Policia Militar de Alto Rio Doce, prenderam na tarde de hoje (17/06) Rosinei Campos Faria, de 37 anos, principal suspeito do assassinato da ex-esposa – Elenice Ramos Neves, de 34, na zona rural de Alto Rio Doce.
O crime ocorreu no último sábado (15/06). De acordo com a Polícia Militar (PM), as equipes permaneceram em rastreamento durante o fim de semana.
Ele foi localizado em uma casa abandonada, ainda próximo a comunidade de Amorins, entre a cidade e Desterro do Melo. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional da Polícia Civil de Barbacena.
O CRIME:
De acordo com a PM, o crime ocorreu no lugarejo dos Bernardo, em Alto Rio Doce. A mulher estava em casa, com a mãe, quando o ex-companheiro chegou querendo reatar o relacionamento. Ela se recusou. Então, ele pegou uma faca e passou a golpeá-la.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), a vítima ainda tentou escapar, porém foi alcançada no quintal onde o suspeito concretizou o crime, com várias facadas. A mulher foi atingida no peito, no seio esquerdo e teve ainda cortes nas mãos e no pescoço. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
Assim que o autor teve a certeza que a ex-companheira já estava morta, ainda ameaçou matar a ex-cunhada. Em seguida ele fugiu em um Gol, sentido à cidade de Mercês.
De acordo com familiares da vítima, o filho do casal, de apenas dois anos e sete meses, presenciou o suspeito atingir sua mãe, diversas vezes, com uma faca. Ao ver a mãe no chão, já sem vida, chorando, implorava para que sua mãe não morresse.
Após perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena.
Foto: Jornal Circular
GIRO DE NOTÍCIAS F/B