Na tarde de sexta-feira, 14 de junho, a PM recebeu informações de que dois indivíduos estariam circulando em um VW/Gol antigo no Bairro Roman e que o veículo seria furtado.
Os militares foram ao local e encontraram o veículo estacionado perto de um bar. Ao ser consultado no sistema, foi constatado que o veículo estava com queixa de furto/roubo.
Os militares foram a uma casa ao lado e encontraram duas pessoas, um menor de 16 anos e um homem de 21 anos. Ambos foram submetidos a busca pessoal e nada de ilícito foi localizado com eles.
Durante verbalização com os abordados foi percebido que sobre uma cadeira, havia um envelope plástico aberto com odor de maconha. Foi verificado que em seu interior continham nove tabletes de maconha e ao lado um estilete com resquícios da mesma substância entorpecente.
Ao serem questionados sobre a droga, eles alegaram que seria para uso. Diante do estado de flagrante dos envolvidos, iniciaram uma busca domiciliar e localizaram no quarto diversos sacolés para embalar as drogas, um invólucro de uma substância branca semelhante a cocaína e a quantia de R$ 92,00. Na sala, foram localizados dois aparelhos celulares.
No passeio da casa, havia um motor de motocicleta que, em consulta ao sistema, foi sinalizado como pertencente a uma motocicleta roubada/furtada.
Havia no local também uma motocicleta Honda/XL 125 cor branca, com o chassi suprimido, a qual após consulta no sistema sinalizava veículo fora de circulação.
Em virtude dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao homem e voz de apreensão em flagrante de ato infracional ao menor sendo ambos conduzidos à Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM