Na manhã de terça-feira, 18 de junho, durante operação policial no Bairro Novo Horizonte, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que um menor estaria traficando drogas e que estaria de posse de uma arma de fogo.
Os militares foram na casa denunciada e, durante vistoria, encontraram no terraço do imóvel 36 pinos de cocaína. Em continuidade às buscas, foram localizadas no quarto do menor 10 pedras de crack, a quantia de R$ 290,00 em notas trocadas e vários sacolés, usualmente utilizados para embalo de drogas.
A mãe do menor acompanhou a guarnição até o colégio onde estuda o filho. Ele disse que recebeu as drogas de um rapaz, 21 anos, e admitiu que trafica drogas há mais ou menos três semanas.
Questionado sobre a arma de fogo, o menor afirmou que se trata de uma garrucha calibre .22 e que a arma é dele e do rapaz de quem pega as drogas. Os militares então, foram até a residência do segundo autor e foram atendidos por sua mãe.
Ela disse que o filho tinha saído de casa cedo e não sabia seu destino.Durante vistoria na casa, nada de ilícito foi encontrado. O menor, 15 anos, foi apreendido pela prática de ato infracional análogo ao tráfico de drogas, sendo conduzido à presença da autoridade policial e garantidos seus direitos constitucionais.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM