Na manhã de terça-feira (18), por volta de 11h, compareceu na sede da Companhia PM de Tiradentes a vítima J. L. S., um homem de 45 anos, relatando que trabalha como moto taxista em São João del-Rei, sendo solicitado pessoalmente por um cidadão para fazer uma corrida até a cidade de Tiradentes.
Ao chegar no bairro Cascalho, em Tiradentes, referido cidadão ordenou que parasse a motocicleta, vindo a descer e empurrar a vítima ao solo. Em seguida, sacou uma arma de fogo e efetuou um único disparo para o chão.
A vítima afirmou que o autor tentou retirar a motocicleta de suas mãos, contudo não conseguiu. Por não ter obtido êxito em seu intento, o autor evadiu sentido ao interior do bairro Cascalho, jogando o capacete que estava em sua cabeça ao solo.
Diante das características repassadas sobre o autor, foi acionado cerco/bloqueio sendo o autor abordado na cidade de Barroso.
Em seu poder foi localizada a arma de fogo utilizada no delito, sendo um armamento adaptado (fabricação caseira) e a quantia de R$ 101,25 (cento e um reais e vinte e cinco centavos).
O autor, T. F. C., 24 anos, natural de Barroso, confessou a autoria do delito em Tiradentes, afirmando que não intencionava disparar arma na direção da vítima, tendo o armamento disparado acidentalmente quando o retirou da cintura.
Ante ao exposto, T. F. C foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 38º BPM