Na noite de quinta-feira, 20 de junho, durante realização de patrulhamento, foi repassado para a equipe PM de um rapaz, 21 anos, estaria realizando tráfico de entorpecentes na companhia de mais duas mulheres no beco do Bairro Novo Horizonte, sendo que as drogas ficavam escondidas em meio aos tijolos no beco e, após cada venda, o autor ia para casa e guardava o dinheiro.
Diante da denúncia, os militares foram ao local e o autor fugiu pela Avenida Eliezer Henriques quando se deparou com outra equipe policial. Ele tentou fugir pulando a cerca de uma residência mas foi contido pelos militares.
A equipe PM realizou busca no local da denúncia, sendo localizados, em meio aos tijolos do muro, três invólucros plásticos contendo no interior destes o total de 31 pedras de crack.
Durante as buscas policiais, a mãe do autor ligou para o 190 e passou a ameaçar os PMs que estavam na ocorrência, falando que jogaria pedras nos militares e destruiria a viatura policial.
Ao ser questionada se havia mais algum ilícito na residência, ela ficou ainda mais exaltada. Os militares foram na residência e encontraram a quantia de R$ 210,00 em notas diversas e um aparelho celular.
O autor foi questionado sobre a procedência do dinheiro, não sabendo informar. Diante do exposto, o rapaz foi preso por tráfico de drogas e desobediência e sua mãe, 51 anos, por associação ao tráfico, desacato e ameaça.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM