A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, em Conselheiro Lafaiete, um homem de 32 anos suspeito de falsificar diplomas e históricos escolares.
O crime estava sendo investigado pela Polícia Civil e, após investigações, a equipe policial conseguiu identificar o local onde o investigado imprimia suas falsificações.
Ele foi abordado, saindo de uma lan house, em posse de dois históricos escolares. Os documentos foram levados até a Secretaria de Educação do município para que fosse confirmado a suspeita de falsificação.
O Delegado responsável pelo caso, Marcus Vinícius Vieira Rodrigues explicou que “a falsificação e uso de diploma falso é modalidade criminosa que fere a fé pública e vinha sendo investigada pela grande recorrência do uso desses diplomas e históricos falsos nos processos de admissão de empresas da região”.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de falsificação de documentos públicos e, após ser ouvido, foi encaminhado ao Sistema Prisional onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação PCMG
13° Departamento de Barbacena