Na manhã de quarta-feira, 19 de junho, durante patrulhamento na área central da cidade, militares receberam denúncia de que estaria ocorrendo tráfico de drogas próximo à linha férrea.
De posse das características dos autores, os militares iniciaram rastreamento e os dois foram encontrados e abordados. Com o homem de 20 anos foi encontrada uma bucha de uma substância esverdeada aparentado ser maconha, a quantia de R$101,05 e um celular.
Com o outro rapaz, 18 anos, nada de ilícito foi encontrado. Na residência do primeiro abordado, os militares encontraram um frasco de vidro com algumas sementes que segundo o autor são de maconha; uma lâmina de barbear; alguns farelos amarelados com cheiro de crack; algumas pedras da mesma substância, cortadas e um invólucro plástico com substância esverdeada
semelhante a maconha. Também foi encontrada uma munição de calibre indeterminado e diversos sacos plástico normalmente usados no embalo de drogas.
No momento da presença da guarnição na residência, foi recebido via 190, uma denúncia, que na casa que os militares estavam e nos arredores, ocorre um movimento intenso de tráfico de drogas, praticado pelos abordados.
Os militares foram na casa do segundo autor, mas não encontraram nada de ilícito. Diante dos fatos, os dois foram presos e encaminhados para a Delegacia juntamente com o material
apreendido.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM