Na manhã de segunda-feira, 24 de junho, um homem, 42 anos, procurou o destacamento policial relatando que foi vítima de roubo na comunidade Prata, município de Cipotânea.
Ele saiu em direção ao trabalho e enquanto realizava o pagamento de fornecedores foi surpreendido por dois homens que anunciaram o assalto, ordenando que ele e seu ajudante, 30 anos, deitassem ao solo.
Um deles permaneceu apoiando os joelhos nas costas da vítima e o outro se dirigiu até a cabine do veículo subtraindo vários envelopes nominais contendo cheques e dinheiro em moeda corrente que seriam utilizados para pagamento dos demais fornecedores.
O autor que se dirigiu à cabine estava portando uma arma de fogo ou simulacro bem parecido com uma pistola. Eles retiraram as chaves do veículo e as arremessaram numa mata.
As vítimas estavam sem aparelho celular e ficaram esperando até que passou um motociclista na via e solicitaram que ele comunicasse o fato a algum familiar para que pudessem acionar a PM.
De acordo com a vítima, os autores devem ter levado aproximadamente R$ 22.000,00 que seria para efetuar o pagamento de 20 fornecedores. Eles fugiram numa motocicleta tomando rumo
ignorado.
De posse das informações, a Polícia Militar realizou contato com as frações próximas, no intuito de se montar um cerco policial e tentar a abordagem dos indivíduos. O local é próximo aos municípios de Rio Espera, Brás Pires e Senhora de Oliveira e possui várias vicinais que podem ter sido utilizadas na fuga dos infratores.
Por tratar-se de zona rural, não havia câmeras de segurança nem vizinhos que pudessem fornecer maiores informações. As guarnições policiais permanecem em rastreamento de maneira contínua e ininterrupta no intuito de se capturar os infratores.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM