Sete municípios se pronunciaram a respeito da situação.
Parte das prefeituras do centro-oeste se pronunciaram a respeito de manter em dia o pagamento do 13º salário dos servidores municipais em 2019.
Ao todo, sete municípios responderam ao levantamento de como seria efetuado o pagamento do 13º salário, sendo eles Divinópolis, Pará de Minas, Nova Serrana, Itaúna, Formiga, Bom Despacho e Carmo do Cajuru.
De acordo com o Ministério do Trabalho, o 13º salário pode ser pago de forma integral, com prazo até o dia 20 dezembro, ou em duas parcelas, sendo a primeira paga até dia 30 de novembro e a segunda vencendo sua data limite também em 20 de dezembro.
Em Divinópolis ainda não houve uma definição da forma e da data do pagamento. No município de Pará de Minas, o 13º pode ser dividido em duas parcelas por opção do servidor, que pode receber 50% do 13º no salário de julho. Em Carmo do Cajuru, o pagamento será parcelado, sendo a primeira parcela paga em setembro e a segunda em dezembro.
Em Itaúna, os servidores recebem uma parcela no mês de seu aniversário a e outra parcela em dezembro. Já em Formiga, o servidor deve recebe 50% do 13º no dia do seu aniversário e o restante em dezembro. Nova Serrana e Bom Despacho pagarão o 13º salário de forma integral em dezembro.
GIRO DE NOTÍCIAS A/M