Financiamento de veículos sofre aumento em função de aplicativos de transporte

Os financiamentos de veículos sofreram um aumento de 9,1%

O mercado de créditos para financiamento de veículos vem sofrendo impacto por conta dos aplicativos de transporte. No primeiro semestre deste ano, os financiamentos para veículos apontaram um aumento de 9,1% em comparação com o mesmo período de 2018.

De acordo com o levantamento da B3, responsável por operar o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a partir dos sistemas de financiamentos, foram efetivadas as compras de mais de 2,8 milhões de veículos, sendo que cerca de 1 milhão de unidades são novas. O restante do montante de veículos vendidos são seminovos ou usados.

Um dos fatores que vem intensificando esse aumento pela procura de veículos está ligado a propagação de aplicativos como Uber, 99 e Cabify. Por conta do desemprego, as pessoas enxergam nesses aplicativos a oportunidade de renda.

A tendência é que a cada levantamento, ocorram aumentos na taxa de financiamento, pois a cada dia, mais pessoas devem entrar nesses aplicativos.

Udikar

Em alguns municípios mineiros, um aplicativo de transporte vem ganhando espaço. Trata-se do Udikar, novo serviço que vem se tornando uma referência no mercado. O aplicativo já opera em Uberlândia, Paracatu, Ituiutaba e recentemente chegou em Araxá.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Related posts

FPM: municípios de MG partilham R$ 175 mi; BH, Divinópolis, Governador Valadares e Ipatinga recebem maiores quantias

FPM: prefeituras partilham R$ 1,4 bilhão no segundo decêndio de novembro; consulte valores

PREVISÃO DO TEMPO: Sudeste tem alerta para chuvas intensas em todos os estados da região nesta sexta-feira (15)