Regras para saque do PIS/Pasep são divulgadas

Para garantir o pagamento do abono salarial do PIS/Pasep para quem perdeu o prazo para sacar o benefício, a Defensoria Pública da União entrou com uma ação civil pública na justiça Federal. Trabalhadores relatam que foram à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil para retirar o benefício depois do dia 28 de junho, prazo final para o saque do abono salarial ano-base de 2017 e não conseguiram.

Os defensores públicos questionam na ação que o pagamento, feito conforme calendário anual estabelecido pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), não tem amparo legal. Caso a decisão seja acatada pela Justiça será estendida para todas as pessoas que tenham direito ao benefício, em todo o país.

Somente este ano, cerca de 2 milhões de trabalhadores não sacaram o abono salarial ano-base de 2017. O Banco do Brasil informou que a instituição financeira apenas cumpre os prazos determinados pelo Governo Federal. A Caixa Econômica ainda não se pronunciou sobre o assunto.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Related posts

PREVISÃO DO TEMPO: sábado (5) com céu claro no Sudeste

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

Prédio da OAB, no Rio, é liberado após denúncia de atentado