Estão abertas as inscrições para o Seminário dos Queijos Artesanais de Minas Gerais

A nova regulamentação do setor será um dos temas debatidos.

Estão abertas as inscrições para o Seminário dos Queijos Artesanais de Minas Gerais, que será promovido nos dias 25 e 26 de julho, em Belo Horizonte. O evento é uma realização do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e suas instituições vinculadas (Emater-MGEpamig e Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e o Sebrae-MG.

O seminário é uma oportunidade para atualizar informações e ampliar a discussão sobre temas que envolvem a produção dos diversos tipos de queijos artesanais, especialmente neste momento em que o poder público estabelece novos marcos regulatórios para a atividade.

A programação vai abordar temas como a importância socioeconômica e cultural da atividade; a caracterização das regiões produtoras de queijos artesanais no estado; o resultado das pesquisas de maturação realizadas pelas universidades; a importância das boas práticas de fabricação, além dos marcos regulatórios do setor no estado e no país, dentre outros assuntos.

“A legislação mineira, publicada no ano passado, está alinhada com a legislação federal que instituiu, recentemente, o selo ‘Arte’, viabilizando a regularização das diversas variedades de queijos artesanais produzidos no estado”, afirma o superintendente da Seapa e um dos palestrantes, Gilson Sales.

As inscrições antecipadas, no valor R$ 88 (inteira) e R$ 44 (meia), podem ser feitas até a próxima quarta-feira (24/7), pelo site www.sympla.com.br/seminarioqma

Serviço:
Seminário de Queijos Artesanais de Minas Gerais
Data: 25 e 26 de julho
Local: Auditório do Sebrae-MG – Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada/BH

GIRO DE NOTÍCIAS / SAEMG

Related posts

Ministros da Cultura de países integrantes do G20 se reúnem esta semana em Salvador (BA)

Seminário sobre Cultura e Mudança do Clima reúne ministras em Salvador (BA)

Margareth Menezes e Geraldo Alckmin abrem evento que discute futuro do audiovisual brasileiro