Por ordem do Chefe do 13° Departamento, Delegado-Geral Carlos Capristrano, e tendo em vista a grande repercussão do caso, informo a todos sobre coletiva de imprensa que será realizada para dar maiores detalhes sobre o caso do pai do menino João Miguel, que foi preso em outro Estado gastando indevidamente o dinheiro arrecadado em campanhas para o tratamento do filho, de apenas 1 ano e 7 meses, que é portador de Atrofia Muscular Espinhal – AME.
Detalhes:
Data: 23 de julho (terça-feira)
Horário: 11:00h
Local: Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete
Rua Rodrigues Maia, 455, bairro Angélica
Conselheiro Lafaiete/MG
Foi preso nesta segunda-feira (22/07), no estado da Bahia, Mateus Henrique Leroy Alves (foto), pai de João Miguel Avelino Leroy Alves. O homem foi acusado de fugir com os quase R$ 2 milhões arrecadados em campanha de ação social para o tratamento do filho, portador de uma doença degenerativa.
João Miguel sofre de Atrofia Muscular Espinhal (Ame) e precisa ser tratado com o medicamento Spinraza, cuja dose custa aproximadamente R$ 420 mil.
O valor da campanha seria suficiente para uma fase do tratamento, porém uma limiar da Justiça determinou que o medicamento fosse concedido à família pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O valor da campanha seria guardado pela família para assegurar a continuidade do tratamento.
Até o momento, a Polícia Civil confirmou, apenas, que Mateus Henrique foi preso na Bahia, e nada mais.
13° Departamento/ Barbacena