Polícia Militar de Meio Ambiente prende 6 autores por desmate ilegal na Localidade de Matosinhos

Nesta data, a equipe da Policia Militar do Meio Ambiente do 1⁰ Grupamento de Conselheiro Lafaiete/MG, no cumprimento de ordem de serviço compareceu à Localidade de Matosinhos, Zona Rural de Desterro de Entre Rios.

Onde foi constatado a intervenção em APP em uma área de 0,0602 HA e o Desmate com destoca de mata nativa e desmais formas de vegetação nativa rasteira em área considerada comum de 5 HA.

No local houve a prisão em flagrante delito de 06 envolvidos, sendo um deles o responsável pelas infrações, que não tinha licença ou autorização ambiental para realizar as intervenções citadas.

Ante ao exposto, foi lavrado o auto de infração N° 185563/19 no valor de 4000 UFEMG em desfavor do responsável , sendo realizada a apreensão aproximada num total de 121,67 m3 de lenha nativa e deixadas sob a responsabilidade do autuado na forma de depositário.

Foi realizada suspensão de todas e quaisquer atividades ambientais no local da infração. Também foi feita a apreensão dos 05 tratores e devido a inviabilidade de deslocamento, os mesmos foram deixados na casa de um vizinho da fazenda do responsável.

Os 06 envolvidos foram conduzidos para DP de Conselheiro Lafaiete e informados de seus direitos constitucionais. REDS 2019-035141650-001.

Instruir, proteger e preservar

Polícia Militar de Meio Ambiente

Related posts

Homem é preso por atear fogo em terreno baldio em Santa Rita do Ibitipoca

Homem é preso por tráfico de drogas em Barbacena

Bombeiros resgatam cão que foi atacado por abelhas