Zona da Mata e Campo das Vertentes registram mais duas mortes por Influenza A

Juiz de Fora e Além Paraíba juntas já registram cinco óbitos pela doença.

Em boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (5), pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES), mais duas mortes por Influenza A, foram registradas. As mortes aconteceram em Juiz de Fora e Além Paraíba, ambras na Zona da Mata.

Com a soma desses dois óbitos as regiões da Zona da Mata e Campo das Vertentes, chegam a nona morte confirmada por conta da doença em 2019, somando as duas regiões. As cidades de Muriaé, São João del Rei e Espera Feliz registraram novos casos confirmados da doença.

Em 2019 já foram registrados 40 casos de Influenza, somando os casos da região da Zona da Mata e do Campo das Vertentes. Juiz de Fora com 15 casos e Muriaé com sete, são as cidades com maior número de casos registrados.

Dos 40 casos nas regiões, nove evoluíram para óbitos. Juiz de Fora também é o município com maior número de mortes pela doença, com três óbitos. Além Paraíba e Andrelândia registraram duas mortes. Leopoldina, Santa Rita de Jacutinga e Santo Antônio do Aventureiro, registraram um caso cada.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Related posts

BA, CE, RJ e MA têm aumento de casos graves de SRAG por rinovírus entre crianças e adolescentes

Covid-19: Ministério da Saúde distribui 1,2 mi de doses de vacina para estados e DF

Prefeitura realiza o Dia D de combate à Dengue