Olimpíada de Língua Portuguesa: escolas têm até 19 de agosto para enviar textos escritos pelos alunos

Em Minas Geras 3.563 escolas públicas se inscreveram para a competição.

As escolas que se inscreveram para participar da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) têm até a próxima segunda-feira (19/8) para indicar os melhores textos e documentários produzidos pelos estudantes. O envio do material pelos diretores deve ser feito pelo site do Programa Escrevendo o Futuro. Para sanar as dúvidas de como enviar as produções dos alunos, o site do Programa fez um vídeo tutorial mostrando todos os passos.

Em todo o país, 42 mil escolas públicas se inscreveram para participar da Olimpíada. Deste total, 3.563 são mineiras. A edição desde ano da competição teve como tema “O lugar onde vivo”. Os estudantes tiveram a oportunidade de escrever redações nas categorias: poema, memórias, crônica, artigo de opinião e documentário.

As melhores redações selecionadas por estado participam dos cinco encontros regionais – um para cada categoria. Este ano, os encontros serão realizados em São Paulo.

Olimpíada de Língua Portuguesa

A Olimpíada é fruto de parceria entre o Itaú Social e o Ministério da Educação (MEC), sob a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). A ideia é apoiar os professores da rede pública no aprimoramento das práticas de ensino de leitura e escrita. A partir da metodologia do Programa Escrevendo o Futuro, os professores realizam oficinas de produção de texto com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

GIRO DE NOTÍCIAS / SEEMG

Related posts

Mercado de Carbono: o que muda no texto aprovado pelo Senado

FPM: municípios de MG partilham R$ 175 mi; BH, Divinópolis, Governador Valadares e Ipatinga recebem maiores quantias

FPM: prefeituras partilham R$ 1,4 bilhão no segundo decêndio de novembro; consulte valores