A Polícia Federal de Minas Gerais deflagra nesta quinta-feira (22) a 3ª fase da Operação “Pega Pega” que combate a exploração sexual de crianças e adolescentes na internet em três cidades mineiras.
Segundo as informações da corporação, os agentes federais estão cumprindo dois mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte, Mateus Leme e Guanhães.
As ordens judiciais forma expedidas pela 35ª Vara Federal de Belo Horizonte. Além disso, os policiais encontraram com os investigados, telefones celulares e algumas mídias computacionais. O material vai ser periciado e, depois, enviado para análise de um juiz.
Vale lembrar que no dia 13 de março deste ano foi cumprido a primeira fase da operação e foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Ipatinga, Timóteo, Curvelo e Contagem.
Na ocasião, ninguém foi preso. Em 24 de abril, a PF desencadeou a segunda fase da operação e duas pessoas foram presas. Na época, mandados foram cumpridos em BH, Ipatinga e Santana do Paraíso.
Lembrando que a punição varia conforme o crime. Sendo que para aqueles que armazenam conteúdo, a pena pode variar de 1 a 4 anos, mas cabe fiança. Já quem compartilha conteúdo relacionado à pornografia pode pegar de 3 a 6 anos, sem possibilidade de responder em liberdade. As penas ainda podem ser somadas, também, para os casos em que o suspeito comete os dois crimes.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM / PF