Menor foi apreendido por Tráfico de drogas na praça da Rua Bahia em Barbacena

No início da tarde de quinta-feira, 22 de agosto, em patrulhamento na praça da Rua Bahia, a PM abordou um menor, 17 anos, em atitude suspeita com uma mochila de cor preta nas costas.

Durante a abordagem, os militares encontraram num compartimento da mochila um pequeno invólucro contendo uma substância esverdeada semelhante à maconha.

O adolescente alegou ser para seu consumo, porém, foram encontrados mais quatro invólucros da mesma substância onde o menor alegou ser de propriedade de uma outra pessoa com quem sempre marca um local para entrega e recebe o dinheiro da mercadoria.

O menor foi apreendido e encaminhado para a Delegacia.

Foragido da justiça
Na tarde de quinta-feira, 22 de agosto, durante operação batida policial, a equipe PM viu um homem, 42 anos, em atitude suspeita no Bairro Grogotó.

Ele já é conhecido no meio policial como suspeito no envolvimento de alguns crimes.

Ao perceber a presença da PM, ele rapidamente entrou num carro sendo dada ordem para que desligasse o veículo, desembarcasse e se postasse na posição de busca pessoal, tendo ele acatado prontamente.

Após busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em posse do abordado, mas em consulta no sistema foi verificado um mandado de prisão em virtude de tráfico de drogas.

Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia.

ALTO RIO DOCE
Posse ilegal de arma de fogo
Na manhã de quinta-feira, 22 de agosto, a PM recebeu informações de que um homem, 50 anos, morador do Povoado São Dimas, zona rural de Alto Rio Doce, teria em sua posse armas de fogo para caça de animais da fauna silvestre e ainda costumava efetuar disparos para intimidar a vizinhança.

No local, o homem negou possuir qualquer tipo de arma ou objetos usados para prática de caça ou outro crime, tendo autorizado a entrada dos militares para averiguação.

Durante uma busca pelas repartições da casa, foram localizados vários cartuchos calibre 32, uma
espingarda de cano curto do tipo polveira, uma armadilha de fabricação artesanal, três frascos contendo pólvora, chumbo e espoleta, duas armadilhas de metal para a captura de animais silvestres e um casco de tatu.

Diante das evidências, o homem confirmou que realmente possuía as armas relatadas na denúncia.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia junto com o material apreendido.

Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM

Related posts

Polícia Civil identifica suspeito de atropelar idoso em Barbacena

Homem é preso por tráfico de drogas em Barbacena

Homem é morto a tiros no bairro Nova Cidade em Barbacena