A Polícia Civil (PC), prendeu na última segunda-feira (26/08), em Barbacena, um homem de 55 anos foragido da Justiça e procurado por quatro roubos em Juiz de Fora e Matias Barbosa.
De acordo com as investigações, o homem pratica roubos desde a década de 1990, e cumpria pena de 16 anos de prisão por roubo em Juiz de Fora. No entanto, ao progredir para o regime semiaberto, em janeiro deste ano, fugiu.
Desde então, ele teria roubado R$ 25 mil em um malote transportado por um funcionário de correspondente bancário em Matias Barbosa, em fevereiro. Depois, em Juiz de Fora, roubou carros em março no bairro Santos Dumont, São Mateus e, em abril, no bairro Cascatinha.
Segundo informações, o suspeito agia sempre da mesma forma: rendia a vítima, obrigava a passar para o banco do passageiro, depois a abandonava em local ermo e os carros eram encaminhados para desmanches.
Durante as apurações, os investigadores da PC chegaram ao endereço do homem, que estava escondido em Barbacena, onde levava uma vida normal.
O homem foi encontrado tomando sorvete em uma praça. Com ele foram achados uma réplica de arma de fogo, um aparelho bloqueador de sinal de rastreador de veículos e um carro roubado, em agosto, em Juiz de Fora.
GIRO DE NOTÍCIAS / Fonte: G1. Foto: PC Juiz de Fora.