Um homem, de 49 anos, foi preso com 846 pedras de crack, além de outras drogas, na MGC-342, em Salinas, no Norte de Minas. O motociclista não respeitou a fiscalização que a Polícia Militar realizava na rodovia. Além disso, um casal que seria encarregado pelas drogas também foi preso.
De acordo com a PM, o homem tentou fugir em alta velocidade. Ele foi perseguido por pelo menos 17 quilômetros. Logo após, os militares fizeram um cerco para bloquear a saída no trevo da cidade. Porém, o motociclista subiu pelo meio-fio, passou pela viatura e seguiu sentido a BR-251.
A PM informou que o homem só foi preso após perder o controle da direção e cair da motocicleta. Na ocasião, ele ainda agrediu os militares com socos e chutes.
Os policiais encontraram com ele 846 pedras de crack, três pinos de cocaína e 55 pinos vazios utilizados para armazenar os entorpecentes. O homem disse que estava apenas levando as drogas para um traficante, e informou o endereço de quem fez a encomenda, na cidade de Rubelita, na mesma região. Um homem, de 29 anos, e sua esposa, de 20, foram presos na residência.
O motociclista e o casal foram levados para a delegacia de Salinas. O condutor do veículo precisou ser atendido por médicos, pois quebrou o braço quando se acidentou.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM