Na manhã dessa quarta-feira (28), duas mulheres e 14 homens foram presos, em Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro, por suspeita de participação no tráfico de drogas.
A Operação Overdose, deflagrada por mais de 160 policiais civis e militares, trabalharam na execução de 31 mandados de busca e apreensão e 27 de prisão, ambos direcionados a integrantes de organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas.
A ação teve foco na região leste de Uberlândia, especialmente no bairro Dom Eliseu.
Além disso, os militares apreenderam uma arma de fogo, um carregador de pistola, munições, drogas, 16 veículos, 38 celulares, balanças de precisão, dinheiro e diversos equipamentos de informática.
O Chefe do Departamento de Polícia Civil, delegado Marcos Tadeu Brandão disse que a organização criminosa que estava atuando no tráfico de cocaína e crack na região, estava se ramificando para outras cidades.
Marcos ainda completou que, em razão dessa ramificação, há aproximadamente sete meses, a PC iniciou um trabalho de investigação, apoiado em ocorrência registradas pela PM, visando a proteção do cidadão do Triângulo.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM