Nesta quinta-feira, 29, um delegado da Polícia Civil foi preso em um apartamento na Região da Pampulha. A prisão foi feita por policiais militares e a ocorrência ficou a cargo da Corregedoria.
O policial, que não teve o nome divulgado, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. No apartamento onde ele mora, foi encontrada uma plantação de maconha.
A prisão do delegado foi feita por policiais militares. Segundo a PM, as informações sobre o caso seriam repassadas pela Polícia Civil.
No imóvel foram encontradas dezenas de plantas e sementes de maconha. Além de estufas e materiais para o cultivo da planta.
As investigações serão conduzidas pela corregedoria da Polícia Civil. A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o policial foi autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Porém, não deu mais detalhes sobre o caso.
Além do policial, foi preso um jovem de 20 anos, que também não teve o nome divulgado. Este homem será encaminhado para uma unidade do sistema prisional de Minas Gerais. Já o delegado será levado para a Casa de Custódia do Policial Civil, no Bairro Concórdia, na Região Nordeste de Belo Horizonte.
As investigações sobre o caso vão continuar com a Corregedoria da Polícia Civil.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM