Atleta barbacenense ganha podium e classificação para o campeonato Arnold 2020

A barbacenense Gabhy Portes conseguiu ocupar o podium no campeonato de fisiculturismo do Generation Iron Show. A atleta participou de duas categorias, a Wellness Novice (para estreantes), onde ficou em quarto lugar e a Novice (até 1,63 m) em que ficou em 5º lugar.

Portes conta que no principio sempre negava quando a perguntavam se ela tinha vontade de competir. “O sonho surgiu bem no meio do caminho. Sempre tive pessoas próximas admiradoras do esporte, mas nunca foi minha intenção. Meu namorado incentivando a treinar, mas sem nenhuma pretensão. Quando surgiu a empatia por esse casal maluco Kett e Léo (treinadores). Conseguimos conciliar nossos horários e vaga pra treinar com eles, tudo aconteceu de forma muito natural. A Kett sempre diz que o esporte escolhe a gente, eu nunca botei muita fé nisso, mas no fundo acho que ela pode ter razão. Foram quase seis meses de preparação, não é o tempo ideal, mas tivemos boa resposta, sabendo que tínhamos pontos para serem melhorados para os próximos campeonatos”, afirmou.

A fisiculturista desmente mitos quanto a preparação para competições. “Ao contrário  do que muita gente pouco informada acha, não tem absolutamente nada de mirabolante ou extremista. Isso porque estive e estou muito bem amparada e acompanhada por dois dos melhores profissionais  na área. A finalização é  um pouco mais restrita,  mas o objetivo  é  muito específico e por curto tempo, estratégia usada para campeonato e tudo que isso implica”, ressaltou.

Essa é a primeira vez que Gabhy Portes participa do Generation Iron Show. Os critérios utilizados são simetria, volume, densidade, “cortes”, biquíni, desenvoltura, desfile, rosto e simpatia. “Nos dois meses finais, treinávamos  de segunda  a sexta, incluindo alongamentos, cardios  e pose”, destacou.

O Generation deu a classificação para que Gabhy possa participar do campeonato “Arnold 2020”, que é de nível nacional. “Ainda esse ano tem mais  um concurso, os meus professores ainda estão avaliando se estarei em forma, levando em consideração pontos a serem melhorados”, finalizou Gabhy.

GIRO DE NOTÍCIAS / FB

Related posts

Mulheres já infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV

Efeitos da fumaça na saúde preocupam especialistas

Organização Mundial da Saúde pré-qualifica primeira vacina contra mpox