Barbacena sofre com forte onda de calor e baixa umidade do ar

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu nessa terça-feira (10/09) alerta laranja para forte onde de calor em praticamente todo estado de Minas. De acordo com o órgão, a temperatura deve ficar pelo menos cinco graus acima da média, por um período de três a cinco dias.

Tanto calor afastou a possibilidade de chuva em grande parte do Brasil e derrubou a umidade do ar. Em Barbacena, por exemplo, a umidade não deve passar dos 24%, o que exige maior atenção com a saúde.

Profissionais da saúde orientam, nessas condições, a hidratação constate e evitar a prática de atividades físicas no horários de calor mais intenso, entre as 10h e as 16h. A baixa umidade do ar pode desencadear problemas diversos como dores de cabeça, sangramento nasal, rinite alérgica, sensação de areia nos olhos, cansaço, ressecamento na pele, dentre outros sintomas.

Crédito foto: reprodução.

 GIRO DE NOTÍCIAS / FB

Related posts

Prédio da OAB, no Rio, é liberado após denúncia de atentado

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Aposta de Goiânia ganha prêmio de mais de R$ 50 milhões da Mega-Sena