Força Tarefa realiza operação”Demerara” em Barbacena

Na quinta feira (12/09) a força tarefa composta pela Receita Estadual, MPE e Políciao civil deflagrou a operacao Demerara contra empresários do ramo da distribuição de alimentos, com atuação na Ceasa de Contagem e nas cidade de Barbacena, Varginha, além da cidade de Araruama, no Rio de Janeiro.

Sobre os investigados recai a suspeita de crimes contra ordem tributária, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro, cometidos entre os anos de 2001 e 2017.

Nesse período o grupo empresarial composto por mais de dez empresas sonegou cerca de 200 milhões de reais a título de ICMS, devidos ao Estado de Minas Gerais.

Em Barbacena, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em um galpão na Ceasa.

Ao todo a operação contou com a participação de 4 promotores de justiça de Minas Gerais, 40 auditores fiscais da receita estadual, 6 delegados e 52 investigadores da Polícia Civil.

Assessoria de Comunicação
Polícia Civil

Related posts

Barbacena: suspeito de tráfico é preso ao receber droga via encomenda postal

Veículo pega fogo no bairro Bom Pastor ação rápida dos bombeiros evita maiores danos

Incêndio em residência mobiliza Corpo de Bombeiros em Barbacena