Na manhã de hoje, 1º de outubro, a 13ª Região da Polícia Militar promoveu um encontro entre militares da guarnição de Barbacena para promover a valorização da vida. O encontro aconteceu no auditório da Faculdade de Medicina.
A psicóloga do Nais da 13ª RPM, 1ª Ten Cristina Almeida Dani, explicou que a ação faz parte do Setembro Amarelo, mas a data foi escolhida para mostrar que a valorização da vida deve ser trabalhada diariamente. Ela ainda ressaltou que momentos de sombra sempre existiram ou existirão na vida das pessoas e o grande desafio é o que fazer com esses momentos, a forma de lidar com eles para superá-los ressaltando a importância de falar sobre o assunto.
Em seguida, o Cb Jerônimo, do Batalhão de Choque de Belo Horizonte, contou sua história de superação quando em 2012, sofreu um acidente e teve parte da perna esquerda amputada. O militar detalhou todo o processo de readaptação até voltar ao serviço de rua no Batalhão de Choque sendo o primeiro policial militar amputado no Brasil no serviço operacional.
O evento fez parte de uma série de ações do Setembro Amarelo desenvolvida na 13ª RPM que contou também com bate-papos com a tropa nos pré-turnos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros com a psicóloga, além da participação da Banda de Música.
Ana Carolina Cobucci
Assessora de Imprensa da 13ª RPM