Aconteceu na manhã de quarta-feira, 16 de outubro, no auditório do 9º Batalhão de Polícia Militar em Barbacena, uma palestra sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama com a Mastologista Kathryn Mullen Aparecida de Assis Cabral.
Mais de 70 policiais femininas e funcionárias civis da 13ª Região da Polícia Militar (RPM) receberam informações importantes sobre o câncer de mama, segundo tipo que mais acomete as brasileiras, mas que, se diagnosticado em estágio inicial, possui 95% de cura.
A médica abordou diversos fatores como exames para diagnosticar, sintomas, fatores de risco e formas de tratamento.
A palestra foi desenvolvida pela Gerência Regional de Saúde da 13ª RPM e faz parte das ações do Outubro Rosa. Durante todo o mês, o tema será enfatizado com a finalidade de incentivar as policiais militares, funcionárias civis e ainda esposas e demais familiares a realizarem seus exames.
O Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 e a data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
Décima Terceira Região da Polícia Militar