Hospital Ibiapaba arrecada cabelos para pacientes com câncer

Fazendo parte das ações do “Outubro Rosa”, o Hospital Ibiapaba CEBAMS, em Barbacena, vem promovendo a arrecadação de cabelos doados para a confecção de perucas para pacientes com câncer.

Com o tratamento, é comum que os pacientes venham ter queda dos fios de cabelo, como reação à quimioterapia. Com o objetivo de promover a autoestima, não só das pacientes com câncer de mama, o Hospital Ibiapaba possuiu uma unidade de coleta de cabelos doados e promove a confecção das perucas que são distribuídas entre os pacientes.

As mechas, que devem possuir no mínimo 15cm de comprimento, podem ser doadas em qualquer época do ano, e não só no Outubro Rosa, quando o assunto fica em evidência.

O Hospital Ibiapaba CEBAMS se localiza à rua Silva Jardim, 580, Boa Morte.

Exemplo

Um dos casos mais emblemáticos de solidariedade na confecção de perucas para pacientes com câncer, em Barbacena, é a história do menino João Paulo Pavani, que foi eleita pelo site VIX como uma das 25 histórias mais inspiradoras do mundo.

Desde os onze anos o jovem realiza, voluntariamente, a doação de mechas de seus cabelos para a elaboração de perucas. A iniciativa de João Paulo inspirou, inclusive, sua família a participar da campanha de doação.

Sobre o Hospital Ibiapaba CEBAMS:

O Hospital Ibiapaba é uma das unidades do Centro Barbacenense de Assistência Médica e Social (CEBAMS), entidade filantrópica sem fins lucrativos que presta serviços de saúde. Localizado em Barbacena (MG), o Hospital é referência nos serviços de alta complexidade em Cardiologia e Oncologia na Região Ampliada de Saúde Centro-Sul de Minas Gerais. A instituição possui a certificação ISO 9001:2015 e recebeu o reconhecimento do Prêmio Mineiro da Qualidade 2017.

GIRO DE NOTÍCIAS / FB

Related posts

Mercado de Carbono: o que muda no texto aprovado pelo Senado

FPM: municípios de MG partilham R$ 175 mi; BH, Divinópolis, Governador Valadares e Ipatinga recebem maiores quantias

FPM: prefeituras partilham R$ 1,4 bilhão no segundo decêndio de novembro; consulte valores