Furto / comunicação falsa de crime
Na noite de quinta-feira, 24 de outubro, em continuidade às diligências sobre um roubo ocorrido na noite anterior, a Polícia Militar conseguiu prender os autores e solucionar o caso.
Num primeiro momento, foram analisadas imagens de câmeras em locais onde a vítima relatou ter sido levada pelos autores e as imagens não mostravam o veículo relatado pela vítima e nem o dos autores.
Mais tarde chegou denúncia da possível localização do veículo roubado tendo os militares conseguido encontrar o Montana em uma estarada vicinal próxima ao viaduto que dá acesso a Pinheiro Grosso.
O veículo se encontrava aberto e com apenas quatro botijões em sua carroceria, sendo um cheio e três vazios.
Diante das suspeitas devido à não localização de imagens que confirmassem o fato narrado pela vítima, a PM foi até sua residência e pediu mais esclarecimentos onde ele apenas dizia que os fatos eram verídicos.
Surgiu uma informação de que ele estaria devendo comércios em Pinheiro Grosso e que teria utilizado os botijões para quitar suas dívidas.
Os militares levaram o homem e seu chefe para mais esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil tendo a vítima assumido que estava com dívidas pela cidade e resolveu forjar um assalto para angariar dinheiro para o pagamento.
Ele contou que vendeu sete botijões de gás para um cidadão conhecido morador do Bairro São José por R$160,00.
Os militares foram ao local e o homem que comprou confirmou os dados e disse que não desconfiou pelo fato do autor estar com o uniforme da empresa.
O autor, 35 anos, foi preso em flagrante por furto e comunicação falsa de crime, já o homem que comprou os botijões, 57 anos, foi preso por receptação.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM