O Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas não como gostariam os mais de 21 mil torcedores que compareceram ao Mineirão na noite desta segunda-feira. Com atuação ruim, marcada pelos sucessivos erros de passes e cruzamentos, o time celeste não saiu do 0 a 0 diante do lanterna Avaí, chegou ao 15º empate na competição e recebeu muitas vaias no estádio.
O resultado faz a Raposa encerrar a 33ª rodada em 16º, com 36 pontos, um a mais que o Fluminense, 17º. Já a equipe catarinense, com 18, está matematicamente rebaixada à Série B.
Para se recuperar no Brasileiro, o Cruzeiro terá de bater o Santos, terceiro colocado, com 65 pontos, em plena Vila Belmiro. As equipes duelam no próximo sábado, às 21h, pela 34ª rodada. Principal concorrente dos mineiros, o Fluminense pegará o CSA na segunda-feira (25/11), às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O Ceará (15º, com 36) receberá o São Paulo, às 19h de domingo, no Castelão, em Fortaleza, enquanto o Botafogo (14º, com 36) medirá forças com o Corinthians, às 18h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM