Neste sábado (07), no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, aconteceu a final do primeiro Campeonato Mineiro feminino da história do futebol. A partida foi disputada entre Cruzeiro e América.
Com o jogo bastante disputado, os gols só saíram na etapa final. A equipe celeste abriu o placar com Kim, que apenas empurrou a bola para as redes após um cruzamento certeiro de Janaína. O time americano não se abalou e logo após o gol tomado, se lançou ao ataque e Dilene sofreu a penalidade máxima. A própria atacante converteu e igualou o marcador.
Depois de cinco minutos de acréscimo, o jogo foi encerrado e a decisão foi para os pênaltis. Em cobranças alternadas começando com a equipe do América, os dois times erraram suas primeiras tentativas. Após os descuidos, as jogadoras de ambos as equipes acertaram as seguintes cinco cobranças. Na sexta disputa, a goleira do Cruzeiro defendeu o que seria o último chute americano. Aline, jogadora celeste, converteu a cobrança e decretou o Cruzeiro campeão mineiro de 2019.
Com o título, o time da raposa fecha o ano quase que de maneira impecável, já que foi campeão estadual de maneira invicta, com saldo positivo de 45 gols marcados na competição, além de serem a melhor defesa, e vice do Campeonato Brasileiro A2, já classificado para o A1 em 2020.
GIRO DE NOTÍCIAS / AM