A Polícia Militar efetuou a prisão de um indivíduo, de 19 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, no início da tarde de segunda-feira, 9, no bairro Floresta.
A guarnição deparou com uma motocicleta com dois ocupantes na Avenida Quatorze de Agosto. O carona, ao perceber que a viatura estava próxima, jogou um invólucro plástico ao solo.
Foi realizada abordagem à motocicleta marca/modelo Yamaha/YBR, de cor laranja e buscas pessoais nos ocupantes, mas nada de ilegal foi encontrado.
O condutor da motocicleta, que é mototaxista, alegou que foi solicitado pelo passageiro, via telefone para buscá-lo numa praça do bairro Monte Mário e levá-lo até o Bairro Guarani e que não tinha conhecimento do material tranpostado pelo passageiro.
No local, onde foi lançado o invólucro plástico, cerca de 50 metros antes da abordagem, foram localizados dois tabletes de maconha embalados em plástico filme.
Diante da suspeição de que o passagerio realiza tráfico de drogas, a PM questionou o endereço do
suspeito, que informou um endereço diverso do real.
Ele alegou que cultivava uma planta denominada “Cannabis Sativa”, porém a planta não foi
localizada.
O autor foi conduzido até a delegacia polícia para demais providências. O aparelho celular dele também foi apreendido e será usado nas investigações.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM