Polícia Militar de Meio Ambiente autua e prende autor por degradação ambiental e maus tratos

A Polícia Militar de Meio Ambiente compareceu na localidade denominada Morro Grande, município de Rio Espera – MG.

Sendo que no local foi constatado que os rejeitos de bovinos estão sendo jogado no curso de agua, causando visivelmente a mudança na coloração da agua resultando poluição aos recursos hídricos, às espécies vegetais e animais, aos ecossistemas e habitats, ao patrimônio natural ou cultural, ou que prejudique a saúde, a segurança e o bem estar da população, tendo em vista que o corpo hídrico afetado é usado para a captação de agua para o abastecimento Público Municipal.

Foi ainda constatado que em meio ao confinamento de gado havia 15 porcos, que no ato da fiscalização estavam submetidos a tratamento que configura maus tratos.

Tendo em vista que os suínos estavam se alimentando das fezes dos bovinos e ainda se alimentando dos restos mortais de um animal bovino que estava morto em meio aos demais animais.

Sendo constatado ainda que havia outra carcaça de animal bovino já em estado avançado de putrefação que já tinha sido usado na alimentação dos suínos.

Questionado o autor sobre a presença dos suínos em meio aos bovinos nos foi declarado que estes animais ficam no local para aproveitar os rejeitos.

O autor foi orientado da irregularidade e orientado a saná-la, sendo os animais apreendidos, ficando o autor como depositário.

Foram tomadas as medidas administrativas e lavrado auto de infração no valor de 12 mil 188 reais.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, sendo conduzido ileso até a presença da autoridade policial.

Polícia Militar de Meio Ambiente

Related posts

Polícia Civil identifica suspeito de atropelar idoso em Barbacena

Homem é preso por tráfico de drogas em Barbacena

Homem é morto a tiros no bairro Nova Cidade em Barbacena