Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em gabinete do deputado paraibano José Wilson Santiago (PTB)

Operação Pés de Barro investiga desvio de recurso em obra no sertão do estado; STF determinou afastamento do deputado de seu cargo.

A Polícia Federal cumpriu, na manhã de sábado (21), mandado de busca e apreensão no gabinete do deputado federal José Wilson Santiago, do PTB da Paraíba. O parlamentar é alvo da operação Pés de Barro, que investiga desvios de recursos para obras de uma adutora no sertão do estado. A suspeita é que houve superfaturamento na obra e pagamento de propina de mais de R$ 1 milhão.

A busca foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello, que determinou também o afastamento do deputado do cargo. Além de Santiago, outras sete pessoas estão sendo investigadas – entre eles, três assessores e um funcionário do deputado e o prefeito do município de Uiraúna (PB), João Bosco Nonato Fernandes.

Com a operação, a PF ainda cumpre mandados de prisão preventiva de outros suspeitos – o deputado José Wilson Santiago não está entre os alvos. Os investigados podem responder pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, fraude licitatória e formação de organização criminosa. Se forem condenados, as penas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.

GIRO DE NOTÍCIAS / Agência do Rádio 

Related posts

Polícia Civil realiza visita técnica na nova sede da Delegacia de Dores de Campos

Bombeiros atendem ocorrência de queda de árvore com vítima fatal em Madre de Deus de Minas

Bombeiros atendem acidente entre motocicleta e cavalo na BR 265