As forte chuva que caem na região tem causado um aumento em cerca 40% de chamadas e ocorrências reltivas à quedas de árvores , quer seja em via publica, residências ou casos de risco eventual.
Na tarde de domingo o plantão do Corpo de Bombeiros em Barbacena, registrou por volta das 17h, a queda de duas árvores de grande porte na Praça da Estação no distrito de Campolide onde , devido às chuvas e o vento forte que ocorreu durante a tarde, bloquearam a passagem de veículos.
A equipe de bombeiros esteve no local e efetuou a retirada.
Para o Tenente Márcio Bruck, que comandou as operações;” estas ocorrências tendem a aumentar a medida em que estas árvores não suportam os fortes ventos, descargas atmosféricas e as chuvas, aliado ao próprio peso, vindo a cair”.
O oficial frisou que é importante que o morador avise as autoridades e monitore frequentemente estas árvores, pois quando caem causam sérios prejuízos.
Nesta manhã de segunda feira as equipes foram a cidade de Antônio Carlos, para efetuar o corte de uma árvore sobre uma residência no bairro Conselho.
GIRO DE NOTÍCIAS / CBMMG