Na noite de quarta-feira, (08), a Polícia Militar desencadeou uma operação de combate ao tráfico de drogas, no Bairro João Paulo II.
De acordo com denúncias, dois irmãos escondiam drogas num matagal nos fundos da residência deles, sendo que no período noturno, os entorpecentes eram trazidos de volta para a residência.
Os indivíduos também teriam escondido uma arma arma de fogo no imóvel.
A equipe cercou o imóvel, onde havia três indivíduos. Um deles, após abordagem, negou possuir uma arma de fogo, autorizando a entrada dos militares na casa. Um outro indivíduo fugiu com a chegada da PM.
No decorrer das buscas, foi localizado uma sacola em cima de uma cama, contendo uma porção de substância triturada de maconha, além de um microtubo “eppendorf”.
Em outro quarto da casa, havia uma base de carregamento de um rádio HT, um fone de ouvido e mais uma certa quantidade de maconha triturada, um cofre pequeno contento R$ 975,25 (novecentos e setenta e cinco reais e vinte e cinco centavos), uma arma de choque, uma adaga kunai e uma balança de precisão,
Uma equipe da Rocca da 301ª Cia Tático Móvel apoiou nas buscas, empregando o cão farejador “Marley”,que localizou em um matagal, enterrado próximo a uma árvore, um pote contendo um rádio HT funcionando na frequência da PM, uma balança de precisão, 79 pedras de crack, 49 buchas de maconha, 54 buchas de cocaína, um invólucro de substância do tamanho aproximado de uma bola de sinuca contendo pasta de cocaína.
Em outro ponto foi localizada mais uma sacola contendo 19 “eppendorf” vazios e alguns sacolés.
Os autores de 18, os dois irmãos de 19 e 23 anos presos pelo crime de tráfico de drogas. Eles foram conduzidos para a delegacia de polícia com todo o material arrecadado.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª RPM