Circulação de carga de grande porte altera tráfego na BR-040 em Barbacena

O tráfego na BR-040, entre Nova Lima e Barbacena, será alterado a partir do próximo domingo (12/01), devido à circulação de três carretas com carga excedente, um total de 390 toneladas e até nove metros de largura. As cargas, são peças de moinho industrial e tem como origem a cidade de Ipatinga (MG) e o destino será Parauapebas (PA). Motoristas devem se programar, já que o deslocamento será realizado durante os próximos dois dias, em período diurno.

Primeiramente, as três carretas irão acessar a BR-040 na altura do km 563 (trevo de acesso para Ouro Preto), em Nova Lima, com destino a Barbacena, km 699. O trajeto, de 136 quilômetros, se iniciará próximo às 5h da manhã e tem a previsão de ser percorrido em até dois dias. De lá, as carretas seguem sentido São João del-Rei pela BR-265.

O segundo acesso das carretas será realizado próximo ao dia 19/01, na localidade de Luizlândia do Oeste, km 224 da BR-040, no entroncamento com a BR-365, trevo conhecido como “Pirapatos”. Nesse ponto, a carga segue por 389 quilômetros, com destino a Brasília, trecho a ser percorrido em aproximadamente quatro dias.

Os motoristas devem se programar para realizar as viagens nesses dois trechos, já que o tráfego desse tipo de carga ocupa mais de uma faixa de rolamento, causando estreitamento de pista nos dois sentidos da pista. As carretas farão paradas programadas para que o tráfego seja liberado de tempos em tempos, minimizando os congestionamentos.

A Via 040, concessionária responsável pela rodovia, orienta que os motoristas fiquem atentos aos carros de escolta da empresa transportadora e às viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mantendo distância segura das carretas e da carga. A Concessionária irá informar sobre o deslocamento nos painéis eletrônicos e nos canais da empresa.

Foto: Via 040.

Related posts

Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 6 milhões

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão