Ocorrências de destaque em Conselheiro Lafaiete, Congonhas e Carandaí

Porte ilegal de arma de fogo
Conselheiro Lafaiete/MG
Em 08JAN20 uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na prisão dos autores M.R.M. (23 anos) e J.C.C. (37 anos) e na apreensão de 02 (dois) revólveres calibre .38, oito munições intactas do mesmo calibre, um aparelho celular e uma motocicleta.

A ação conjunta foi desencadeada após informações de que os autores estariam planejando buscar armas de fogo em outra cidade. Eles foram abordados em uma motocicleta Honda XRE na praça do pedágio da Rodovia BR 040, retornando da cidade de Belo Horizonte.
Autores foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia.

Tráfico de Drogas
Congonhas/MG
Em 08JAN20 a Polícia Militar cumpriu mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial da Praça Juscelino Kubitscheck, região central da cidade, e na residência do alvo do mandado (G.F.P.S. homem, 20 anos), situada na Rua Andrade Gutierrez.

Durante as buscas (realizadas perante a presença de G.F.P.S.) foram localizados 13 (treze) papelotes de substancia análoga a cocaína, 02 (dois) invólucros contendo porção considerável de substancia semelhante a cocaína, 02 (dois) pedaços de um selo informado pelo autor como sendo micro pontos de LSD, 01 (um) saco tipo zip lock contendo um pó de cor rosa que segundo o autor seriam comprimidos de ecstasy triturados, 01 (uma) colher usada para acondicionar drogas em porções menores para a venda, 01 (uma) balança de precisão e a quantia de R$ 463,00 (quatrocentos e sessenta e três reais).

Questionado a respeito do material, o autor assumiu a propriedade e relatou praticar o tráfico de drogas a pelo menos 02 (dois) anos na área central da cidade, entregando ele mesmo as substâncias aos usuários.
Após os trabalhos, G.F.P.S. foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia pelo crime de tráfico de drogas, local onde foi entregue toda a apreensão efetuada.

Foragido da Justiça
Carandaí/MG
Em 09JAN20 foram presos B.J.S. (23 anos) e D.G.S. (21 anos) com mandados de prisão em aberto relativos a condenação por furto.

Os autores foram abordados na Rua Alvacir Andrade Queiroz, Bairro Novo Horizonte, durante o atendimento de uma ocorrência de atrito verbal.

Eles foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia em Conselheiro Lafaiete.

DÉCIMA TERCEIRA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
TRIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Related posts

Eleições 2024: candidatos não podem ser presos a partir deste sábado

Governadores pedem punição rigorosa para incêndios criminosos

Eleições: moradia também é competência constitucional dos municípios