DEFESA CIVIL ALERTA: CONSELHEIRO LAFAIETE EM ESTADO DE ATENÇÃO ENTRE 22/01/2020 A 24/01/2020

O Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres – CENAD, após orientação conjunta do Instituto Nacional de Meteorologia – INMET, Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastre Naturais – CEMADEN e o Serviço Geológico Brasileiro – CPRM, informa para possibilidade de chuvas intensas e altos acumulados de precipitação para áreas do Sudeste e Centro-Oeste do país para os próximos dias.

Em vista desse cenário, são esperados riscos geohidrológicos de intensidade alta que podem colocar em risco a proteção das pessoas e trazer prejuízos ao município.

Os principais riscos associados são dos tipos geológicos e hidrológicos, destacando-se, inundações, enxurradas, alagamentos, deslizamentos e corridas de solo.

As condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuvas intensas (de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia), acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de ventos ocasionais (acima de 60 km/h).

A Polícia Militar orienta que neste período sejam tomadas algumas medidas de autoproteção como:

– Evitar aqueles locais com históricos de inundação, permanecendo em locais seguros;

– Caso ocorra chuva intensa permanecer durante um tempo no local onde está, evitando deslocamentos que podem te levar para avenidas ou ruas com riscos de inundação;

– Atenção especial para quem vai viajar, pois as rodovias podem ficar mais perigosas;

– Para quem mora a beira de rios ou próximo à encosta tembém devem tomar cuidado neste período chuvoso.

A Polícia Militar estará acompanhando e pronta para atuar durante este período chuvoso em toda área de responsabilidade do 31o BPM e lembra que a prevenção salva vidas.

“Polícia Militar, nossa Profissão, sua vida“

DÉCIMA TERCEIRA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR
TRIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

Related posts

Prova de Vida já foi feita por 90% dos beneficiários do INSS

Corrida dos Bancários do Pará promove integração, saúde e sustentabilidade

Boi gordo: semana começa com queda no preço da arroba