Mais de 500 casos prováveis de dengue são registrados no Campo das Vertentes e na Zona da Mata

O município de Tocantins é responsável por mais de 250 registros

Um boletim epidemiológico divulgado na última terça-feira (28), pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, apontou que até o momento já foram registrados 505 casos prováveis de dengue nas regiões do Campo das Vertentes e na Zona da Mata.

Ao todo 33 cidades das duas regiões já tiveram casos registrados. E em todo o estado já são mais de 4.600 casos neste ano, sendo que quatro óbitos são investigados.

Em relação aos municípios da região, a situação mais preocupante é em quanto a cidade de Tocantins, na Zona da Mata, que já contabiliza 239 casos. Para se ter noção da situação da cidade, o município que está em segundo lugar no número de casos, tem 95 registros, que é a cidade de Rodeiro, também na Zona da Mata.

Estes municípios, ainda estão nas primeiras colocações no ranking estadual, ocupando respectivamente o terceiro e o quarto lugar. Segundo a SES-MG, os números apresentados pelas duas cidades são preocupantes, e colocam os municípios com alta incidência de dengue.

Chikungunya e zika

A cidade de Tocantins também lidera em casos de investigados de febre Chikungunya, com 10 registros. Já em relação a zika, o município de Ubá, está em primeiro lugar com cinco casos.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Related posts

BA, CE, RJ e MA têm aumento de casos graves de SRAG por rinovírus entre crianças e adolescentes

Covid-19: Ministério da Saúde distribui 1,2 mi de doses de vacina para estados e DF

Prefeitura realiza o Dia D de combate à Dengue