Cônego Luiz Carneiro toma posse na Paróquia São Sebastião, em Barbacena

Na última sexta-feira (07/02), o cônego Luiz Carlos César Ferreira Carneiro tomou posse na Paróquia São Sebastião, em Barbacena, em celebração presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos.

Durante o  rito de posse, Dom Airton apresentou ao povo o sacerdote que assume a função de pároco. Após leitura do documento de provisão e nomeação, o novo pároco renovou suas promessas sacerdotais e recebeu do bispo os locais que virão a ser consagrados pelo seu ministério.

No final da celebração, Cônego Luiz agradeceu a presença de todos e destacou a alegria em assumir a nova paróquia. “Eis que venho fazer a tua vontade Senhor. Com essas palavras início a minha nova missão nessa cidade de Barbacena, nesta Paróquia de São Sebastião, pouco mais de 30 anos depois da minha primeira passagem por essas terras barbacenenses, logo quando foi ordenado presbítero. Naquela época exerce a missão de vigário paroquial na matriz de Nossa Senhora da Piedade.”, disse cônego Luiz. Ele destacou que assume essa nova missão com alegria. “Assumo com prazer essa nova missão, animado e com o mesmo amor que tenho trabalhado por todas as paróquias por onde passei”, afirmou.

O cônego Luiz foi ordenado 28 de junho de 1986. Em seu ministério, ele colaborou com a Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, em Cachoeira do Campo, com a Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete, e na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Ouro Preto.

A posse do cônego Luiz foi a primeira de três nomeações que Barbacena recebe, de acordo com a Arquidiocese de Mariana. Amanhã (11/02), o padre Luizmar Rocha da Silva toma posse na Paróquia do Bom Pastor, as 19h e, no próximo dia 23, é a vez  do padre Valter Monteiro assumir a Paróquia Nossa Senhora da Assunção, as 10h.

Fonte / Foto: Arquidiocese de Mariana.

Related posts

Basílica de São José Operário transmite hoje a Santa Missa e Novena Perpétua

Plantio do Bosque do Amanhã Mobiliza Alunos da Rede Municipal de Ensino

Dia da Consciência Negra: qual a importância de celebrar a data?