Polícia Civil realiza homenagens pelo Dia da Mulher no Âmbito do 13° Departamento

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, no âmbito do 13° Departamento de Barbacena, ações comemorativas pelo Dia Internacional da Mulher.

Conselheiro Lafaiete
Na manhã da última sexta-feira (6), foi realizada uma homenagem a todas as mulheres que trabalham naquela Regional. As mulheres reuniram-se para uma foto simbolizando a data e foram surpreendidas com poemas recitados e distribuição de bombons.

Na noite do mesmo dia, foi realizada uma palestra na Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, com a participação das Delegadas de Polícia da 2ª DRPC, Patrícia Bianchette, Elenita Pyramo, Fabiana Leijôto e Bethânia Bianchette.

O tema do encontro foi “Conquistas e desafios da mulher na sociedade”, abordando os direitos das Mulheres, a mulher na atividade policial, além das Delegadas terem compartilhado suas trajetórias e experiências na Polícia Civil de Minas Gerais.

São João Del Rei
Na manhã de hoje (9), a Polícia Civil de Minas Gerais participou do programa de rádio São João Del Rei: “Fala São João” – Dia Internacional da Mulher.

O programa contou com a participação das escrivãs da Polícia Civil Alice Christófaro e Mayra Figueiredo, além de mulheres representantes da Polícia Militar, SAMU, 37ª Seção da OAB, e dos transportes públicos urbanos.

Foram abordadas questões referentes à presença feminina em profissões de impacto social, que no passado eram majoritariamente exercidas por homens, e ainda, sobre violência contra a mulher e os meios de denunciar.

Assessoria de Comunicação
13º Departamento de Polícia Civil

Related posts

Barbacena: suspeito de tráfico é preso ao receber droga via encomenda postal

Veículo pega fogo no bairro Bom Pastor ação rápida dos bombeiros evita maiores danos

Incêndio em residência mobiliza Corpo de Bombeiros em Barbacena