Dois homens armados assaltaram um sítio no Lugarejo conhecido como “Quebra Carro”, na Zona rural, na madrugada de quinta-feira, (13).
Os autores levaram da propriedade R$ 20 mil reais, duas sanfonas, um aparelho de telefone celular, um cartão bancário, além dos documentos da escritura de terrenos e vários documentos pessoais, além de registro de imóveis.
A dupla após invadir o sítio, rendeu os moradores, uma idosa de 85 anos e seus de filhos dela 58 e 59 anos. As vítimas foram retiradas de suas camas à força e trancadas dentro do banheiro.
Os infratores apontaram a arma para a cabeça da idosa, ameaçando-a para que ela dissesse onde teria guardado uma grande quantia em dinheiro.
A vítima, temendo pela sua vida, contou que no forro do teto do imóvel havia uma certa quantia em dinheiro. Após obterem esta informação, os autores destruíram todo o forro, onde localizaram o dinheiro. Eles também quebraram alguns móveis e jogaram roupas e alimentos no chão.
Os criminosos teriam ficado no local por aproximadamente duas horas e ainda ameaçaram colocar fogo no imóvel. Antes da fuga, eles obstruíram a porta do banheiro com uma geladeira para impedir a saída das vítimas.
Depois que os moradores conseguiram se libertar, a dona da propriedade, solicitou que o neto dela fosse até a cidade e acionasse a PM.
Um veículo Fiat/Uno, de propriedade da família, teve os dois pneus do lado direito furados para impedir que as vítimas perseguissem os autores.
Os autores, um alto, aproximadamente 1,80 metros, negro, encapuzado e com roupas pretas, outro, baixo, aproximadamente 1,60 metros, branco, encapuzado, também com roupas pretas, portando aparentemente um revólver, ainda não foram localizados.
Qualquer informação sobre o paradeiro dos autores pode ser repassada via 190 (Polícia Militar) ou 181 (Disque-Denúncias). Sua identidade será mantida em sigilo.
Núcleo de Comunicação Organizacional da 13a RPM