Hospital Ibiapaba CEBAMS anuncia medidas de prevenção ao Coronavírus

O Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, anunciou as medidas tomadas para a prevenção ao Coronavírus. As medidas foram baseadas no Decreto Municipal nº 8.617. As medidas entram em vigor no dia 18 de março e valerão até o dia 06 de abril, podendo ser prorrogadas.

Confira abaixo quais são as medidas:

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, diante do aumento de casos do novo Coronavírus (COVID-19), a partir de quarta-feira (18/03/2020) e até o dia 06/04/2020:

– AS VISITAS HOSPITALARES EM QUAISQUER SETORES ESTÃO PROIBIDAS, EXCETO CTI.

– Para pacientes do CTI só será permitida a visita diária de 1 (UMA) PESSOA e com duração de 15 minutos. O visitante deverá não ter mais de 65 anos, sem sintomas respiratórios, febre e não ter feito viagens para RJ e SP nos últimos 14 dias.

– Só será admitido 1 (UM) ACOMPANHANTE por paciente, sendo possível uma substituição ao dia, no horário único de 14 às 16 horas.

– Os acompanhantes dos pacientes internados em apartamentos e de idosos maiores de 65 anos devem se dirigir apenas ao leito do seu paciente, não sendo permitido transitar por outros setores.

– O acompanhante não poderá ter mais de 65 anos, estar sem sintomas respiratórios, não apresentar febre e não ter feito viagens para RJ e SP nos últimos 14 dias.

– Estão suspensos os trabalhos voluntários e as visitas voluntárias (religiosas e não religiosas) aos pacientes;

– Estão suspensos os estágios na área da assistência.

Decreto Municipal que embasa a decisão:

A decisão foi tomada de acordo com o DECRETO MUNICIPAL Nº 8.617 – “Dispõe sobre as medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento no âmbito do Poder Executivo Municipal, da epidemia de doença infecciosa viral respiratória causada pelo agente Coronavírus (COVID-19)”, Artigo 1, Parágrafos 6 e 7:

VI – RESTRIÇÃO de visitas hospitalares; (devendo cada instituição seguir orientações do seu Núcleo da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH); se estendendo para as ILPI (Instituto de Longa Permanência para Idosos), asilos;
VII – RESTRIÇÃO de aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde, Centro de Especialidades Multiprofissional, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), salas de vacinas, clínicas particulares, consultórios médicos e similares, onde ocorram aglomerações em salas de espera.

Sobre o Hospital Ibiapaba CEBAMS:

O Hospital Ibiapaba é uma das unidades do Centro Barbacenense de Assistência Médica e Social (CEBAMS), entidade filantrópica sem fins lucrativos que presta serviços de saúde. Localizado em Barbacena (MG), o Hospital é referência nos serviços de alta complexidade em Cardiologia e Oncologia na Região Ampliada de Saúde Centro-Sul de Minas Gerais. A instituição possui a certificação ISO 9001:2015 e recebeu o reconhecimento do Prêmio Mineiro da Qualidade 2017.

Comunicação Social – Hospital Ibiapaba CEBAMS

Related posts

BA, CE, RJ e MA têm aumento de casos graves de SRAG por rinovírus entre crianças e adolescentes

Covid-19: Ministério da Saúde distribui 1,2 mi de doses de vacina para estados e DF

Prefeitura realiza o Dia D de combate à Dengue