A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, durante o mês de março, diversos eventos comemorativos pela Dia Internacional da Mulher, na cidade de São João Del Rei
“Café Delas”
A primeira homenagem foi realizada no último dia 10, com a realização do “Café Delas”, que reuniu todas as mulheres servidoras policiais e administrativas, estagiárias, colaboradoras e as que estavam sendo atendidas pela Delegacia de Mulheres, para um saboroso lanche.
As homenageadas confraternizaram, fizeram maquiagem e receberam brindes e mimos, entre eles a distribuição de rosas.
Em suas falas, a Delegada de Mulheres Alessandra Aparecida Azalim e o Delegado Regional Alexsander Soares Diniz agradeceram, a todas servidoras pela atuação profissional e parceria, além de ressaltar a importância do empoderamento da mulher em seus diversos papéis, como mãe, filha, companheira, trabalhadora e ser humano, não só dentro da Polícia Civil, mas para toda a sociedade.
“Parcerias de sucesso”
No dia 11, aconteceu uma reunião onde foram fortalecidas antigas parcerias e criado um novo laço com a Universidade Presidente Tancredo Neves – UNIPTAN, através de sua assessoria jurídica, voltada para o atendimento de mulheres em situação de violência doméstica.
“Lei Maria da Penha para todas”
Dando continuidade as ações, a investigadora Nathália Resende Lima Nunes e o escrivão Vitor Hugo de Assunção do Amaral ministraram, às usuárias do CRAS de Barroso, uma palestra sobre a Lei Maria da Penha e sua importância, visando orientar a todas e coibir a violência doméstica no município.
“Roda de Conversa: Violência contra a Mulher”
Encerrando as atividades realizadas, a Subseção da OAB de São João Del Rei realizou, em sua sede, uma série de eventos variados dedicados ao mês comemorativo à mulher.
Contando com a participação da Polícia Civil, através da palestra ministrada pela Delegada de Mulheres, Alessandra Aparecida Azalim, com a participação da escrivã Magali Assunção e da investigadora Gabriella Nascimento Tirapelli Costa.
Infelizmente, devido a situação atual do coronavírus e visando seguir as determinações do Ministério da Saúde, os demais eventos que seriam realizados durante o mês foram cancelados.
Assessoria de Comunicação
13º Departamento de Polícia Civil