No comunicado, Conmebol solicitou que os clubes “mantenham as devidas diligências para evitar a propagação do vírus e que cumpram os protocolos de prevenção sugeridos pelas autoridades competentes”.
A Conmebol anunciou na noite desta quarta-feira (18) a suspensão de todos os jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana até o dia 5 de maio em função do coronavírus. Na última quinta-feira (12), a entidade havia comunicado a suspensão da Taça Libertadores entre os dias 15 e 21 de março, e agora, o prazo foi prorrogado.
No comunicado, a Conmebol informou estar “comprometida com a prevenção do Covid-19, sob o risco de sua expansão, e em salvaguarda dos jogadores, técnicos, delegados, árbitros, dirigentes, imprensa e torcedores” e solicitou aos clubes “que mantenham as devidas diligâncias para evitar a propagação do vírus e que cumpram os protocolos de prevenção sugeridos pelas autoridades competentes”.
Na última terça-feira (17), a Conmebol e a Uefa anunciaram o adiamento da Copa América e da Eurocopa, principais torneios de seleções da América do Sul e da Europa, para 2021. Os torneios seriam disputados entre 12 de junho e 12 de julho deste ano.
Uma semana antes, a Conmebol anunciou o adiamento das duas primeiras rodadas das Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2022.
Já a Fifa, anunciou o adiamento do novo Mundial de Clubes, que seria realizado entre 17 de junho e 4 de julho de 2021, na China.
GIRO DE NOTÍCIAS / Agência do Rádio