Governo traça metas para ampliar saneamento básico em Minas

Projeto foi apresentado pela Semad

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), por meio da Subsecretaria de Gestão Ambiental e Saneamento (Suges), está definindo quais ações vão ser adotadas para que ocorra a implementação de ações e políticas que levem acesso ao saneamento básico aos municípios mineiros.

Esse trabalho está alinhado com um planejamento nacional, de levar acesso ao saneamento básico a toda população do país até 2030. Sendo que isso foi estabelecido pelo Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015.

O governo de Minas vem trabalhando em quatro frentes para a execução dessa proposta. Estão sendo elaborados editais para melhorar a eficiência no tratamento do esgoto, capacitações em cidades sobre planos de saneamento, perfuração de poços artesianos e convênio de obras.

Rodrigo Franco, subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento, explicou que as diretrizes estão divididas em capacitação de municípios e gestão direta de convênios para realização de obras.

GIRO DE NOTÍCIAS / AM

Related posts

STF retoma julgamento de denúncia de golpe contra Bolsonaro, acompanhe

Relator do Orçamento 2025 projeta superávit primário de R$ 15 bilhões

Isenção para quem ganha até R$ 5 mil será enviada ao Congresso dia 18