O comunicado lista as opções de voos que irão sair de aeroportos brasileiros com destino aos Estados Unidos.
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil publicou um comunicado, nesta terça-feira (24), solicitando que todos os norte-americanos que estão ou residem no território brasileiro “devem providenciar um retorno imediato aos Estados Unidos” devido à pandemia do coronavírus.
O órgão listou as opções de voos do Brasil para os Estados Unidos disponíveis em aeroportos brasileiros. Segundo o comunicado da Embaixada norte-americana, as “opções de voos comerciais permanecem disponíveis com saída do Brasil para os Estados Unidos, porém esperamos que esse número diminua. Os cidadãos norte-americanos que desejam retornar aos Estados Unidos devem fazê-lo o mais rápido possível pois a situação de viagem está mudando muito rapidamente e a disponibilidade de voos está sujeita a alterações. Os horários de voos domésticos no Brasil também estão sendo reduzidos significativamente”.
As entrevistas de visto de imigrante e não imigrante estão canceladas por tempo indeterminado na Embaixada e nos consulados norte-americanos no Brasil. A embaixada está realizando apenas serviços de emergência para os cidadãos norte-americanos no Brasil.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta terça-feira (24) que devido à aceleração muito grande dos casos do Covid-19 nos Estados Unidos, o país pode se tornar o novo centro da epidemia no mundo.
GIRO DE NOTÍCIAS / Agência do Rádio