Maracanã será utilizado como hospital de campanha para pacientes do coronavírus

A previsão é que o local esteja apto para receber a população em 15 dias

O estádio do Maracanã será adaptado para receber pacientes do coronavírus. A previsão é que em até 15 dias o estádio seja adaptado como hospital de campanha para atender pessoas infectadas com o Covid-19.

Em entrevista na manhã desta quinta-feira (26), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, confirmou a informação e disse que o objetivo é aumentar a capacidade de atendimento.

Além do Maracanã, outros estádios de futebol serão utilizados como hospital de campanha no atendimento de pessoas infectadas com o coronavírus no país. O Pacaembu, em São Paulo, o Presidente Vargas, em Fortaleza, e o Mané Garrincha, em Brasília, também serão utilizados para dar apoio a outras unidades de saúde nos estados.

Os hospitais de campanha são unidades provisórias que possuem equipamentos, médicos e outros profissionais de saúde para atender apenas casos específicos de pacientes que tiveram a saúde afetada por alguma situação ou doença, nesse caso, o coronavírus.

GIRO DE NOTÍCIAS / Agência do Rádio

Related posts

Dia Mundial da Hipertensão: condição atinge 30% dos adultos no Brasil

Gripe é a principal causa de mortes por SRAG em idosos, alerta Fiocruz

Número de hospitalizações por influenza aumenta em algumas regiões país, aponta Fiocruz