No dia (26), a Polícia Militar abordou o autor (25 anos) durante patrulhamento pela Rua Benjamin Constant, carregando uma televisão debaixo do braço. Questionado, ele entrou em contradição por várias vezes, fato que aumentou ainda mais as suspeitas.
Assim, em consulta ao sistema informatizado, foi constatado que o suspeito cumpria prisão domiciliar, sendo que deveria estar recolhido em sua residência pois havia recebido o benefício (concedido aos detentos da APAC) em virtude da prevenção do coronavírus.
Nesse ínterim, a Polícia Militar recebeu informação sobre uma ocorrência de furto a uma residência da Rua Arthur Bernardes, local próximo a abordagem do suspeito.
Assim, diante das suspeitas, abordado e aparelho eletrônico foram levados para reconhecimento da vítima que prontamente reconheceu o aparelho bem como uma antena de tv que também estava de posse do abordado. Diante dos fatos o autor foi preso e conduzido, juntamente com o material, à Delegacia de Polícia.
Também foi capturado o foragido da justiça (59 anos) com Mandado de Prisão por condenação por estupro. O autor foi localizado na Rua Francisco Pereira dos Santos, Bairro São Judas Tadeu, em virtude de denúncia anônima. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia onde ficou a disposição da autoridade responsável.
Polícia Militar apreende arma em localidade rural após denúncia anônima.
Capela Nova/MG
No dia (26), foi apreendida uma espingarda na localidade rural “Paivas”, durante operação policial
desencadeada após denúncia anônima. O armamento foi entregue na Delegacia de Polícia.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL